· Apresentação do Sistema
O Sistema de Administração de Clínica CMS® é um instrumento poderoso no Controle das Tarefas em Clínicas Médicas, automatizando muitos processos manuais, disponibilizando mais tempo para outras tarefas.
Características do Sistema :
1. Controle da Agenda dos Médicos, com agendamento rápido sem necessidade de cadastrar o Paciente, o que é feito no dia da consulta; obedecendo o horário do médico na clínica e os dias de folga e feriados;
2. Controle da Agenda da Fisioterapia, permite limitar o número de fisioterapias simultâneas da clínica; permite registro das avaliações do fisioterapeuta por paciente;
3. Registro dos Serviços executados na Clínica, assim como as Taxas e Materiais utilizados nos serviços;
4. Cálculo automático do custo dos Serviços, baseados na Tabela de Serviços Médicos da AMB, considerando os Coeficientes de Honorários aplicados por cada convênio e as exceções de preços de Taxas e Materiais;
5. Cadastro de Pacientes, suas consultas e com verificação seus prazos de retorno, de acordo com o convênio;
6. Cadastro de Médicos, indicação de Convênios a qual o médico não é conveniado, para que a Clínica faça o repasse dos honorários; indicação da especialidade da consulta, para Clínicas com várias especialidades;
7. Cadastro de Anestesistas, com parametrização igual ao Médico, para indicação de quais convênios não é conveniado;
8. Cadastro de Serviços, seus preços em Real ou CH, permite indicar as exceções de preços por convênio para um serviço ou um grupo de serviços;
9. Cadastro de Materiais, assim como os serviços, os materiais podem ter preços diferenciados por convênio; Permite também fazer composição de materiais em outro material chamado Composto, permitindo criar materiais que variem o preço de acordo com seus componentes;
10. Cadastro do Código Internacional de Doenças (CID) para utilização no registro das consultas e atestados;
11. Cadastro de Farmacos para utilização na emissão de receitas.
12. Emissão o Faturamento Individualizado por Convênio de todos os serviços prestados pela Clínica, com os preços calculados de acordo com a tabela da AMB padrão mais as exceções aplicadas de cada convênio. Registra o faturamento nas Contas a receber automaticamente.
13. Controle das Contas a Pagar e Receber;
14. Recebimento no Caixa dos Pacientes particulares ou que seu convênio faz futuro reembolso, separa automaticamente o valor destinado aos honorários dos médicos e anestesistas dos honorários da clínica. O caixa deve ser zerado todos os dias;
15. Emissão de Recibos e atestados, através de textos de livre digitação para maior flexibilidade, controla os recibos emitidos por médico;
16. Registro da Consulta Médica com a indicação da anamnese, exame físico e o CID, inclusão de uma receita por consulta e o registro dos procedimentos efetuados.
17. Estatísticas Diversas
18. Controle de Usuários do Sistema, permite atribuir grupos de usuários a tarefas, restringindo o acesso de usuários às suas tarefas, permite bloqueio de funções dentro de certas opções, por usuário ou por grupo de usuários. Sistema de Mensagens interno ou externo do sistema.
· Requisitos Mínimos Recomendados para execução do Sistema CMS® :
¨ Para o Sistema Operacional MS-DOS
§ Processador i386
§ 4 Mbytes de Memória RAM ( O ideal é 16 Mbytes )
§ 5 Mbytes de espaço livre inicial de Disco Rígido
¨ Para o Sistema Operacional Windows 95
§ Processador Pentium
§ 16 Mbytes de Memória RAM ( O ideal é 16 Mbytes de Memória Virtual)
§ 5 Mbytes de espaço livre inicial de Disco Rígido
Opera em qualquer tipo de rede : Novell, Windows, Lantastic, etc.
Consulte a versão Gratuita do Sistema na Tork Informatica pelo site HTTP://www.tork.com.br
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