quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Clinical Manager System - Versão Gratuíta MS-DOS

·         Apresentação do Sistema

 

O Sistema de Administração de Clínica CMS® é um instrumento poderoso no Controle das Tarefas em Clínicas Médicas, automatizando muitos processos  manuais, disponibilizando mais tempo para outras tarefas.

 

Características do Sistema :

 

1.     Controle da Agenda dos Médicos, com agendamento rápido sem necessidade de cadastrar o Paciente, o que é feito no dia da consulta; obedecendo o horário do médico na clínica e os dias de folga e feriados;

2.    Controle da Agenda da Fisioterapia, permite limitar o número de fisioterapias simultâneas da clínica; permite registro das avaliações do fisioterapeuta por paciente;

3.    Registro dos Serviços executados na Clínica, assim como as Taxas e Materiais utilizados nos serviços;

4.    Cálculo automático do custo dos Serviços, baseados na Tabela de Serviços Médicos da AMB, considerando os Coeficientes de Honorários aplicados por cada convênio e as exceções de preços de Taxas e Materiais;

5.    Cadastro de Pacientes, suas consultas e com verificação  seus prazos de retorno, de acordo com o convênio;

6.    Cadastro de Médicos,  indicação de Convênios a qual o médico não é conveniado, para que a Clínica faça o repasse dos honorários; indicação da especialidade da consulta, para Clínicas com várias especialidades;

7.    Cadastro de Anestesistas, com parametrização igual ao Médico, para indicação de quais convênios não é conveniado;

8.    Cadastro de Serviços, seus preços em Real ou CH, permite indicar as exceções de preços por convênio para um serviço ou um grupo de serviços;

9.    Cadastro de Materiais, assim como os serviços, os materiais podem ter preços diferenciados por convênio; Permite também fazer composição de materiais em outro material chamado Composto, permitindo criar materiais que variem o preço de acordo com seus componentes;

10. Cadastro do Código Internacional de Doenças (CID) para utilização no registro das consultas e atestados;

11.  Cadastro de Farmacos para utilização na emissão de receitas.

12. Emissão o Faturamento Individualizado por Convênio de todos os serviços prestados pela Clínica, com os preços calculados de acordo com a tabela da AMB padrão mais as exceções aplicadas de cada convênio. Registra o faturamento nas Contas a receber automaticamente.

13. Controle das Contas a Pagar e Receber;

14. Recebimento no Caixa dos Pacientes particulares ou que seu convênio faz futuro reembolso, separa automaticamente o valor destinado aos honorários dos médicos e anestesistas dos honorários da clínica. O caixa deve ser zerado todos os dias;

15. Emissão de Recibos e atestados, através de textos de livre digitação para maior flexibilidade, controla os recibos emitidos por médico;

16. Registro da Consulta Médica com a indicação da anamnese, exame físico e o CID, inclusão de uma receita por consulta e o registro dos procedimentos efetuados.

17. Estatísticas Diversas

18. Controle de Usuários do Sistema, permite atribuir grupos de usuários a tarefas, restringindo o acesso de usuários às suas tarefas, permite bloqueio de funções dentro de certas opções, por usuário ou por grupo de usuários. Sistema de Mensagens interno ou externo do sistema.

 

 

·         Requisitos Mínimos Recomendados para execução do Sistema CMS® :

 

¨      Para o Sistema Operacional MS-DOS

§  Processador i386

§  4 Mbytes de Memória RAM ( O ideal é 16 Mbytes )

§  5 Mbytes de espaço livre inicial de Disco Rígido

 

¨      Para o Sistema Operacional Windows 95

§  Processador Pentium

§  16 Mbytes de Memória RAM ( O ideal é 16 Mbytes de Memória Virtual)

§  5 Mbytes de espaço livre inicial de Disco Rígido

 

Opera em qualquer tipo de rede : Novell, Windows, Lantastic, etc.

 

 

Consulte a versão Gratuita do Sistema na Tork Informatica pelo site HTTP://www.tork.com.br

 

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